Buscar
  • Blog arm exec

O impossível não é um fato, é apenas uma opinião.


No livro A sorte segue a coragem, do autor Mario Sérgio Cortella, ele nos traz reflexões impactantes acerca dos esforços, que estamos dispostos a empenhar, na busca por resultados mais significativos. Uma especialmente chamou minha atenção: “O impossível não é um fato, é apenas uma opinião.”


Em junho eu tive a oportunidade de participar de um evento online, com foco no secretariado remoto, contando um capítulo muito importante dessa história que foi a minha transição de carreira.


A maior parte do público presente foi formado por mulheres, de diversas idades, cada uma na sua busca por informações para se permitirem encontrar as melhores oportunidades, conforme o seu momento de vida.


Eu sei que muitas vezes acreditamos que uma opinião pode validar o que fazemos e até mesmo o que somos. Entretanto, ao longo das minhas vivências, também fui aprendendo a não depender tanto dessas validações. Aos poucos, fui reconhecendo e fortalecendo minhas habilidades, acreditando nos recursos que tenho como parte do meu processo de autoconhecimento.


Foi motivador encontrar, nesse meu lugar de fala, tantas pessoas querendo mudar, despertando para os seus reais talentos e se mobilizando para recomeçar. Reconheço que cada um tem o seu processo, que é orgânico, individual e muito particular.


Nesse momento, entender que o impossível é apenas uma opinião, muitas vezes vindo de pessoas que não saem do lugar, é vital para resguardar nossa energia, seguindo adiante apesar de todo o medo, ao encontro daquilo que queremos e merecemos.


Quando as situações são novas, quebram a nossa rotina, o previsível, é muito natural que o medo apareça, aquele frio na barriga, até congela, e comigo não foi nada diferente ao recalcular a minha rota.


Em 2019 ao perceber as infinitas possibilidades, que o trabalho remoto traria para a minha vida, eu congelei. Eu queria muitas coisas e tudo era urgente. Difícil escolher por onde começar e definir a importância de cada passo.


Depois de gastar uma energia desnecessária, eu consegui me desapegar daquilo que eu considerava ser as condições ideais para àquelas que de fato eram reais.


Diante do caminho, que surge quando você o faz, muitas pessoas me ajudaram e ajudam nessa jornada incessante, fortalecendo essa troca de informações, parcerias, conhecimentos.


Aproveitar a oportunidade de contar um pouco dessas descobertas, desafios, tropeços e erros reforçaram o meu propósito de compartilhar para conquistar.


E para você deixo aqui essa reflexão também: O impossível é apenas uma opinião?


Boa sorte em sua jornada, nos encontramos no próximo texto.

9 visualizações

© 2020 Direitos Reservados

  • LinkedIn ícone social